Apresentação


Na UNIVASF, o primeiro vestibular para "Ciências da Atividade Física (Bacharelado)" foi realizado pela Comissão de Vestibular (COVEST) no ano de 2009, sendo oferecidas 40 vagas para o segundo semestre do mesmo ano. Nesse processo seletivo, houve 8,57 candidatos por vaga para o respectivo curso. Entre os selecionados, 50% eram naturais de Pernambuco, 30% eram da Bahia e os remanescentes eram do Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Goiás e São Paulo.

A partir de uma correção feita pelo Ministério da Educação em 2009, o nome do curso passou a ser Bacharelado em Educação Física e a instituição passou a oferecer também o Curso de Licenciatura em Educação Física. Além disso, a partir de 2010, a UNIVASF passou a adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como fase única para ingresso em seus cursos de graduação, com o processo de seleção ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), o qual é coordenado pelo Ministério da Educação. No mesmo ano, iniciou a turma de Licenciatura em Educação Física, sendo oferecidas 40 vagas para o primeiro semestre de 2010. Nesse processo seletivo, entre os alunos selecionados, 45% eram naturais de Pernambuco, 45% eram da Bahia e os remanescentes eram da Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.



Os cursos de Educação física da Univasf contribuem de forma significativa para o desenvolvimento técnico-científico da Vale do São Francisco e para a saúde da população local.

Dr. Ferdinando Oliveira Carvalho

Por que estudar Educação Física na Univasf?



Professores qualificados

image

O corpo docente é composto por 15 professores com doutorado com ampla experiência em suas área de atuação, além de uma elevada produção científica.

Infraestrutura mordena

image

Além da estrutura física da Universidade, com bibliotecas, salas de informática e Restaurante Universitário, o curso dispõe de piscina, academia, laboratórios e quadras.

Bacharelado e Licenciatura

image

A Universidade oferece dois cursos educação física, com horários flexíveis e para fins específicos.

Graduação e Pós-Graduação

image

O curso de educação física aprovou a pós-graduação, em nível mestrado, para que os alunos possa se especializar e usufruir de uma estrutura moderna voltada a produção científica de qualidade.